SELO BLOG FM (4)

Carlos Eduardo quer que a Caixa Econômica agilize a entrega de moradia para famílias desabrigadas por incêndio

PREFEITO CARLOS EDUARDO ESTÁ SOLICITANDO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGILIDADE NA ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS DO EMPREENDIMENTO VILLAGE DE PRATA

A pedido do prefeito Carlos Eduardo, a Secretaria Municipal de Habitação entrou em contato com a Caixa Econômica Federal solicitando que a contratação das unidades habitacionais do empreendimento Village de Prata destinadas às famílias do assentamento 8 de março tenham prioridade e que os dois edifícios destinados a esses moradores possam ser entregues independente da entrega das demais unidades.

O Village de Prata está sendo construído no Planalto e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. São ao total 1.792 unidades. Metade é destinada a comunidades carentes e a outra metade para pessoas que se inscreveram e já foram sorteadas pela Prefeitura. Esse segundo grupo está agora na fase de aprovação dos cadastros.

A previsão é entregar 1.300 apartamentos divididos em seis blocos até o final de novembro, mas a Prefeitura oficiou a Caixa para que dois blocos que já estavam destinados às famílias do 8 de Março cadastradas pela Prefeitura, atingidas pelo incêndio esta semana, sejam contempladas logo. As obras físicas devem ficar prontas no final do mês.  A intenção é agilizar a contratação dessas unidades para que as pessoas que estão abrigadas na Escola Municipal Otto de Brito de Guerra ou em casa de parentes possam se mudar para o novo endereço.

A Prefeitura também conclui até o final do mês as obras de asfaltamento do trecho da avenida João Hélio que vai até o Village de Prata e a STTU já definiu uma linha de ônibus que irá atender aos moradores daquele empreendimento tão logo sejam entregues as chaves dos apartamentos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui