Direito de pergunta: com que cara o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao senado, que se julga o “dono” dos votos da capital, vai pedir o apoio do povo de Natal e dos servidores municipais, depois de ter deixado 242 famílias de servidores da Urbana sem emprego e sem condições de sobrevivência.
O ano era 2017 e Carlos Eduardo Alves (PDT) era o prefeito de Natal, responsável pela demissão de 242 funcionários efetivos da Urbana, no primeiro dia útil daquele ano. Entre os demitidos encontra-se a jornalista e colunista social Liege Barbalho, que relatou em sua coluna a angustia das pessoas atingidas pela medida, segundo ela, “ilegal”, do hoje ex-prefeito: “Na sua tamanha arrogância e no modelo tudo posso, O prefeito assinou O ato de demissão desses trabalhadores fundadores da URBANA ilegalmente e ainda não satisfeito quando questionado durante entrevista numa FM local debochou do fato. Carlos Eduardo Alves fez uma demissão em massa, não pensou em quem ou no que atingiria. E fez sem O menor respeito com os servidores, todos com mais de 30 anos de função na Companhia de Serviços Urbanos de Natal”, destacou a profissional de imprensa.
Carlos Eduardo, revelou a jornalista em 2018, deixou chefes de família desprovidos de sustento, alguns com depressão. “Os demitidos estão há um ano e dez meses numa situação financeira bastante delicada. Alguns até com depressão profunda devido a perda salarial de forma arbitrária e a queima roupa, sem nenhum aviso prévio. Muito pelo contrário, feito de forma sorrateira na calada da noite e na virada do ano. Este foi O presente de ano novo que o então prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, deu para os 241 servidores da URBANA e seus familiares, que dependiam dessa renda”, registrou a jornalista em sua coluna.
Em junho deste ano, Andréa Ramalho Alves (PDT), esposa de Carlos Eduardo foi demitida, pelo prefeito Álvaro Dias do cargo de Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Andréa acusou o atual prefeito de Natal de ter sido “desrespeitoso”. Liege Barbalho, no entanto, divulgou em suas redes sociais um vídeo mostrando que foi Carlos Eduardo quem faltou com respeito com os 242 funcionários da Urbana.
Veja o vídeo:
8 Comentários
Não foi o prefeito que demitiu esses funcionários foi o Presidente da Urbana na época e todos já estavam aposentados pelo INSS, eles estavam ganhando dos dois lados INSS e URBANA e nenhum deles ficou recebendo menos que o teto do Inss
Engano seu, Francisco. Quem demitiu os funcionários da Urbana foi Carlos Eduardo sim e se você não sabe: direito é direito. O funcionário de Economia Mista ( na época), podia sim, se aposentar por tempo de contribuição e optar por continuar trabalhando até os 70 anos. Agora é que a lei só dá direito a quem se aposentou antes de 2019 e passou para 75 anos. Além dele ter demitido arbitrariamente , sem justa causa, não pagou ninguém. Até hoje tem gente sem receber. E agora ele vem ,cara de pau, dizendo ser “amigo” do trabalhador? Que memória curta, hem Carlos Eduardo? Se Deus quiser você perde. A justiça da terra pode até falhar, mas acdivina…NUNCA.
Verdade amiga, as pessoas muitas vezes falam o que não sabem ou não procuram conhecer o que está escrito na Lei sobre os direitos adquiridos, que é o caso comentado acima do cidadão Francisco de Assis Xavier quando falou sem ter o devido conhecimento . Deixando bem claro aos leitores desse veículo de comunicação que o senhor Carlos Eduardo Alves era sim então Prefeito na época, quem demitiu os funcionários de maneira arbitrária, ilegal e inconstitucional e mais ainda todos pegos de surpresa sem justa causa, sem aviso prévio e sem PDV, e até a presente data não pagou os direitos dos servidores. Vem dar uma de bom moço querendo enganar os servidores dizendo em sua campanha que quer ir ao senado federal para defender os direitos dos trabalhadores que foram injusticados, tenha santa paciência senhor Carlos Eduardo Alves, é muita hipocrisia e cara de pau , você pensa mesmo que vai ter esse privilégio de defender nossos direitos?? Se você tivesse essa chance, acredito que seria pensando em defender seu bolso, porque servidores tá longe de ser defendido por você. Mas como a justiça de Deus nunca falha, você ainda vai colher muitos frutos, não é mesmo??
Vc e outro corrupto é desinformado.
O que me conforta é saber que ele passou a ser um derrotado após o que ele fez conosco. Ele não pode ter mais oportunidades para cometer novos crimes
Verdade, espero que não chegue a lugar nenhum. Pois nós trabalhadores não precisamos de pessoas que cometam os mesmos erros igual esse cidadão carlos Eduardo Alves cometeu.
Admiro muito ainda ter quem defenda este corrupto de marca maior, sou um dos demitidos arbitrariamente por este verme, e confesso a todos que nunca trabalhei tanto em política como estou trabalhando contra este indivíduo, bato de porta em porta pedindo para não votarem neste mal feitor, vidas foram perdidos, pessoas boas, honestas e trabalhadora, com compromisso com a URBANA, foram expulsas do seu ambiente de trabalho com a maior selvagens do mundo, nem mesmo cachorro se trata como fomos tratados, vou continuar sim, em toda oportunidade que tiver trabalhar contra, NAO VOTEM NESTE SUJEITO APROVEITADOR, NAO AO HOMEM DE MIL NOMES, MUDA SEU NOME A CADA CAMPANHA ELEITORAL, não consegue ser autêntico, não sabe o que trabalho, sempre mamou nas telas do pai, riquinho de meia tigela.
NAO AO FACISTA CARLOS EDUARDO, NAO AO BANDIDO, NAO AO CARRASCO DA URBANA, NAO AO 123, NAO AO SUJEITO QUE NAO TEM NOME FIXO, NAO AO FILHO DE AGNELO, NAO AO EX PREFEITO PIOR QUE NATAL JA TEVE, NAO AO NOJENTO, SEBOSO, SAFADO, ESCROTO, CORNO, CHIFRUDO, BAITOLA, CABECAO,
MENTIROSO, INRRESPONSAVEL, DESONESTO, PEDERASTA, E AO MAIS.