O pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista à 98 FM Natal, que a maioria dos prefeitos potiguares apoia a pré-candidatura de seu principal adversário, o pré-candidato Rogério Marinho (PL), por causa das emendas de relator – batizadas de “orçamento secreto” devido à falta de transparência na alocação dos recursos. Nesse sentido, Carlos, que oficializou, recentemente, apoio a reeleição de Fátima Bezerra, através do PDT-RN, ‘mela’ futuras alianças políticas entre a governadora e prefeitos potiguares.
Ao programa “Repórter 98”, o ex-prefeito de Natal criticou a ampliação das emendas de relator no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e citou que a maioria dos pagamentos ocorre através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que era comandado por Rogério até março.
“O Ministério do Desenvolvimento Regional, do qual Rogério foi ministro até pouco tempo, é um dos grandes dutos do orçamento secreto. O orçamento está aí sem controle, sem transparência da sociedade. O Brasil tem um governo que não tem projeto, plano de governo. Por isso que a metade dos seus investimentos é para a política do Centrão. Hoje quem comanda o Governo Federal é o Centrão”, afirmou Carlos Eduardo.
Segundo Carlos Eduardo, é por isso que prefeitos apoiam a pré-candidatura de Rogério. “Eu tenho abordado alguns prefeitos e eles… Eu entendo até. Como vão ficar comigo se o orçamento secreto, através de Rogério Marinho, está apoiando administrativa e financeiramente os municípios?”, destacou o pré-candidato do PDT.
Com informações do Portal 98 FM