SELO BLOG FM (4)

Sucessão estadual: Carlos Eduardo esquece candidatura de Fátima Bezerra e elege Robinson Faria como alvo de sua metralhadora giratória

Candidato ao governo o Rio Grande do Norte pelo PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves  está tentando polarizar a sua campanha coma do governador Robinson Faria (PSB), que irá tentar a reeleição.  A busca de polarização da eleição para o governo estadual é tão grande que o ex-prefeito esquece da existência da senadora Fátima Bezerra (PT), que se encontra  em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos para o governo.

O alvo de sua metralhadora giratória no micro blog Twitter é o governador Robinson Faria, cujo governo Alves procura desqualificar nas redes sociais, expondo as mazelas em áreas estratégicas, como a segurança, por exemplo.

“Jamais direi que estudei segurança 20 anos como o atual governador, em cujo período vivemos a pior situação de violência. Precisamos de um governo com autoridade moral. Temos que valorizar policiais, inteligência, tecnologia”, diz Alves em seu Twitter.

O ex-prefeito sempre que pode critica uma das principais mazelas do governo estadual, que o atraso do pagamento dos servidores  e do 13º salário. “Não há explicação para atraso de 13º salário do ano passado. É preciso ajuste e responsabilidade fiscal. Não há explicação para 250 mil desempregados no RN. É preciso parceria com iniciativa privada”, receita.

Segundo analisa alguns estrategistas de marketing, com a sua estratégia de polarizar com Robinson Faria, o ex-prefeito pode terminar favorecendo a candidatura de Fátima Bezerra, passando ara o eleitor a impressão de que ele considera a postulante petista inatacável e já consagrada eleitoralmente para um eventual segundo turno eleitoral.

Esses mesmos analistas advogam que a tática utilizada por Carlos Eduardo pode ser um erro, já que a eleição, como vêm mostrando as pesquisas, terá disputa acirrada entre os três principais candidatos postos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui