O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD), pré-candidato ao cargo na eleição deste ano, afirmou em entrevista ao AGORA RN que só terá definições sobre o nome que integrará sua chapa como vice após as resoluções no período das coligações partidárias.
“As definições sobre vice só serão tomadas em período próximo às convenções, após as definições sobre a coligação e em conversa com todos os partidos coligados. Até lá, todas as conversas são direcionadas à convergência de ideias para Natal, possíveis formações de coligação e os caminhos a serem seguidos pelos partidos”, afirmou.
Conforme calendário eleitoral, entre 20 de julho e 5 de agosto será permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações – união de dois ou mais partidos – e escolher candidatas e candidatos às prefeituras. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Presidente municipal do PSD, Carlos afirmou que a pré-campanha está sendo pautada no “amplo diálogo” com a sociedade, com lideranças comunitárias, representantes dos bairros e associações de trabalhadores, além dos partidos políticos. “Caminho em busca de um projeto real e de progresso para a nossa cidade”, complementou.
Especulações apontam que Carlos Eduardo não desistiu de receber o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) no pleito, sendo possível que o vice seja uma indicação do grupo liderado pelo chefe do Executivo municipal.
No começo do mês, o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) esteve presente no evento de filiação ao PSD do vereador Luciano Nascimento, o que também levantou a possibilidade de que ele figure como vice de Carlos Eduardo.
Em entrevista recente ao AGORA RN, Luciano Nascimento indicou que Carlos Eduardo mantém comunicação com alguns partidos, como Cidadania, PRTB e Solidariedade. “Tem outros diálogos com outros partidos que, na hora certa, todos irão ficar sabendo”, frisou o vereador.
Até o momento Natal tem quatro pré-candidatos considerados mais competitivos: Carlos Eduardo Alves (PSD), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil) e Rafael Motta (PSB).
Agora RN