O candidato a prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) se comprometeu a dar prioridade aos bairros da Zona Norte caso seja eleito em outubro. A promessa foi feita, recentemente, durante caminhada pelas ruas de Igapó. A região concentra 36,35% da população natalense, de acordo com o Anuário Natal 2023 produzido pela Prefeitura Municipal e, segundo Carlos Eduardo, está abandonada pela atual gestão.
“Nos últimos tempos, a Zona Norte está abandonada, esquecida. Parece até que só existe Prefeitura para Tirol, Petrópolis e Ponta Negra. É claro que temos que trabalhar por toda Natal, mas temos que trabalhar onde existe uma demanda maior, onde existe uma necessidade maior”, afirmou o candidato.
Para o candidato, a Zona Norte precisa “ter sua dignidade” resgatada, com uma maior atenção do poder público para suas carências e necessidades. “Nos últimos seis anos, foi um descaso, um esquecimento. Mas isso tem data para acabar. No dia 6 de outubro, o prefeito da zona Norte está de volta”, discursou.
Carlos Eduardo também relembrou os importantes feitos realizados em suas gestões anteriores na região, como a construção da Maternidade Leide Morais, o Ginásio Nélio Dias, 23 escolas, mais de duas mil ruas urbanizadas, milhares de unidades habitacionais, e a execução do maior programa de saneamento básico da história de Natal.
Segundo ele, as obras e transformações realizadas na Zona Norte durante suas gestões anteriores, “trouxeram dignidade e melhorias significativas para a população da zona Norte, e estamos renovados para fazer ainda mais,” destacou ele, ressaltando que está “preparado” para trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da região.
“Eu estou renovado e preparado para dar um novo rumo à nossa cidade de Natal. É uma cidade que tem muito o que fazer. Nós já fizemos e estamos preparados para fazer novamente. Nossa cidade vai voltar a ser cuidada, começando por quem mais precisa: a Zona Norte, que está abandonada. Isso não é promessa. É compromisso”, garantiu Carlos Eduardo.
Com informações do Agora RN