O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) declarou nessa sexta-feira (23) que pretende processar o empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo. A decisão veio após Marçal ter proferido ofensas nas redes sociais, chamando Carlos de “retardado” e “estúpido”.
Carlos Bolsonaro comentou a questão em sua rede social, deixando claro que pretende acionar seu advogado, Antônio Carlos, para levar o caso à Justiça. O vereador argumentou que as declarações de Marçal eram difamatórias e prejudiciais à sua honra.
Acionamento Judicial por Carlos Bolsonaro
Em suas palavras, Carlos disse: “Acionarei a Justiça através de meu advogado, Antônio Carlos, devido a crimes contra minha honra, injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal. É necessário provar as inverdades ditas em recentes oportunidades.” Carlos ressaltou a importância de não permitir que desinformações criminosas continuem a se espalhar, causando danos amplos, como ele acredita que tem ocorrido há anos.
Pablo Marçal fez suas declarações polêmicas na quinta-feira (22). Em uma transmissão ao vivo, Marçal comentou: “O Carlos que tem problema comigo. Eu tento preservar o Carlos, mas ele é um retardado mental, um estúpido. Mas, pelo presidente, eu vou relevar aquele comentário.” As palavras de Marçal geraram rápida repercussão.
Carlos aproveitou a ocasião para afirmar que, independentemente de quem vá ao segundo turno das eleições, ele apoiará qualquer candidato que não seja Guilherme Boulos, do Partido dos Trabalhadores (PT). “Por fim, independente de quem vá ao segundo turno, o apoiarei desde que seja contra Boulos, soldado do Lula”, disse Carlos.
Terra Brasil Notícias