SELO BLOG FM (4)

CARA DE PAU: Após torcer por Kamala contra suposta volta do fascismo e nazismo, Luiz Inácio parabeniza Trump no X

FOTO: MONTAGEM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (6/11), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano, pela vitória.

 Após quatro anos fora do cargo, Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos. De acordo com Lula, “a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada”.

“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu Lula no X.

Na sexta-feira passada, Lula sugeriu que uma vitória do candidato republicano Donald Trump significaria uma volta do fascismo e do nazismo, e fez referência ao ataque ao Capitólio, em Washington, no dia 6 de janeiro de 2021. Para ele, Kamala é “muito mais seguro” para a preservação da democracia do país.

Após quatro anos fora do cargo, Donald Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos, segundo indicam projeções da Associated Press (AP) e da CNN. A definição ocorreu às 7h35 desta quarta-feira (6/11), horário de Brasília.

O bilionário, de 78 anos, superou, segundo as projeções, a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, ao atingir a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump está com 277 delegados, dos 270 necessários, e Kamala com 224.

Com informações de Metrópoles e Gazeta do Povo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui