Em entrevista durante o lançamento do Tiggo 7 Pro, o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, confirmou que a marca vai lançar dois carros inéditos no Brasil no ano que vem. A lista de novidades não inclui atualizações de modelos já existentes.
O principal lançamento deve ser o EQ1, carro elétrico subcompacto de duas portas e com capacidade para até quatro pessoas. Segundo Alfonso, ele já está no Brasil para os primeiros testes e deve ser importado da China com a tarefa de se tornar o elétrico mais barato do país.
Segundo executivos da empresa, o preço deve ficar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. Seu principal concorrente deve ser o Renault Kwid elétrico, já confirmado pela fabricante francesa para o ano que vem – também importado da China.
Dentro da própria Caoa Chery, o EQ1 já superou um “rival”. Além dele, a empresa também estudava trazer a nova geração do QQ, que em nada lembra o subcompacto produzido e vendido no Brasil nos últimos anos.
Autoesporte apurou que a escolha pelo EQ1 se deu por ele ser mais tecnológico e ter desenho mais alinhado com o gosto dos consumidores brasileiros.
O EQ1 chegará ao Brasil em sua versão mais atualizada. Isso quer dizer equipado com um motor elétrico de 75 cv e baterias que fornecem autonomia de até 408 km, segundo o ciclo NEDC, mais otimista do que o WLTP, mais usado pelas fabricantes. Segundo números de fábrica, ele alcança 120 km/h de velocidade máxima.
A carroceria, de pouco mais de 3 metros de comprimento, é de alumínio. Apesar de o interior ser acanhado, há uma grande tela de 10 polegadas posicionada verticalmente.
Auto Esporte