SELO BLOG FM (4)

Cantora Vanusa está internada por dependência química e depressão

VANUSA, DE 70 ANOS, NÃO ESTAVA CONSEGUINDO LEVAR UMA VIDA SAUDÁVEL. (FOTO:LEO LEMOS)

Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa, gravou um vídeo na web em que conta que sua mãe foi internada novamente por conta de dependência química e depressão. Segundo ele, Vanusa, de 70 anos, não estava conseguindo levar uma vida saudável e estava até sem comer, o que a fez emagrecer 30 quilos.

“Gente, boa tarde! Estou passando aqui para fazer um comunicado importante. Ontem minha mãe, a cantora Vanusa, infelizmente foi, mais uma vez, internada. Ela voltou para uma clínica de reabilitação para tratar da sua depressão e da sua dependência química. É a terceira internação dela, que agora está aos cuidados da clínica Grandhouse, que é uma das clínicas de maior referência do Brasil, sob os cuidados do psicoterapeuta Sérgio Castillo, grande profissional que cuida disso há mais de 25 anos com muito sucesso. A gente resolveu interná-la por ela não estar conseguindo ter uma vida saudável. Ela não está conseguindo se alimentar e emagreceu mais de 30 quilos”, disse Rafael.

O empresário artístico ainda pediu aos amigos, fãs e à imprensa que rezem e mandem energia positiva para sua mãe.  “Coloquem o nome da minha mãe em suas orações, pois tenho certeza que essa energia de vocês chegará até ela! Muito obrigado”, escreveu ele na legenda do vídeo.

HISTÓRICO

Em agosto do ano passado, Vanusa foi internada para tratar uma dependência química de calmantes. Na ocasião, a informação também foi confirmada pelo filho da cantora, Rafael Vanucci. Segundo o produtor musical, sua mãe adquiriu o vício durante o tratamento da depressão.

“Venho por meio deste informar a todos os amigos e fãs que a cantora Vanusa, minha mãe, encontra-se internada na Clínica Comunidade Nova Esperança, em São José dos Campos, para tratar de um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causado pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão, cujo tratamento inicial é de, no mínimo, seis meses”, contou ele na ocasião, também pela web.

Em 2009, foi divulgado na internet um vídeo em que Vanusa erra a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. O episódio acarretou uma depressão na cantora, que se internou pela primeira vez em 2011. Antes de ir para a clínica, ela chegou a pensar na possibilidade de cometer suicídio. “Falei com meu amigo Renato no telefone e eu disse: ‘Ou eu me interno, ou eu me mato’. Foram exatamente essas as minhas palavras”.

Revista Quem/Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui