SELO BLOG FM (4)

Candidatura de Rafael tira votos de Natália, e não de Carlos Eduardo, diz Luciano Nascimento

FOTO: FRANCISCO DE ASSIS

O vereador Luciano Nascimento, que acaba de deixar o PTB para se filiar ao PSD, partido de Carlos Eduardo Alves, acredita que a pré-candidatura de Rafael Motta (PSB) à Prefeitura do Natal pode prejudicar a também pré-candidata Natália Bonavides, do PT. Para ele, a situação não interfere na candidatura do ex-prefeito da cidade.

Luciano Nascimento disse ao AGORA RN que considera “legítima” a pré-candidatura do ex-deputado federal. “Eu acho que é legítima a candidatura dele, legítimo porque ele é presidente estadual de uma sigla importante, que é o PSB”. Nesta semana, Rafael Motta entregou o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Natal ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e anunciou a própria pré-candidatura.

Para o vereador, Rafael Motta representa uma liderança de esquerda e, portanto, a pré-candidatura dele pode prejudicar a deputada federal Natália Bonavides, que pretende disputar o pleito neste ano com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Lula (PT).

“Eu acho que, se ele tem um espectro de esquerda, acho que os votos dele dividem mais com o Natália, que é de esquerda. Carlos é de um partido de centro, é um social-democrático que é um partido de centro. Eu não vejo… eu acho que ele entra mais no espectro do voto da esquerda, se ele for candidato”, apontou.

Na terça-feira 5, à 98 FM, Rafael Motta pregou uma união de nomes de centro e da esquerda com o objetivo de enfrentar a candidatura da “extrema direita”, representada, segundo ele, por Paulinho Freire (União Brasil). “Conclamo Natália Bonavides, Carlos Eduardo, PDT, PSOL, para que possam se sentar à mesa para que Natal tenha uma união em prol de um nome. Que a gente possa fazer uma união para fortalecer nossa cidade”, afirmou o ex-deputado.

Questionado se a possível candidatura de Rafael Motta tiraria votos de Carlos Eduardo Alves, Luciano Nascimento enfatizou que o aliado não seria impactado negativamente. “Não, não acho que não teria”, reforçou o vereador, que já disse que Carlos Eduardo tem o apoio da população, tendo deixado um legado de obras aprovadas pelos natalenses, segundo ele.

Até o momento Natal tem quatro pré-candidatos a prefeito considerados mais competitivos: Carlos Eduardo, Natália Bonavides, Paulinho Freire e agora Rafael Motta. O candidato do prefeito Álvaro Dias será anunciado em maio: ele pode apoiar Paulinho, a opção mais forte hoje, desde que indique o vice. Também poderia indicar o companheiro de chapa de Carlos Eduardo. Ou lançar um nome próprio, como Joanna Guerra (Republicanos).

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui