
Nos bastidores da política não se fala em outra coisa, senão no retorno do deputado Ezequiel Ferreira de Sousa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, a cena da política. Ezequiel se resguardou e por motivo de saúde ficou off-line por um bom tempo. Agora reaparece tentando ocupar o papel de figura principal, depois que o ex-governador Fábio Dantas (Solidariedade) atraiu os holofotes como possível candidato ao governo.
Ezequiel nunca disse que seria candidato ao governo, também nunca disse que não seria. Até aqui ele evita declarar seu posicionamento, pelo sim ou pelo não. Fato é, sua indecisão provocou na oposição a busca incessante de um nome para concorrer ao Governo na oposição a governadora Fátima Bezerra (PT), e tudo indica que o nome foi encontrado. Hoje quem está na linha de frente para se lançar como tal, é o ex-vice-governador Fábio Dantas, que em 2014 estava junto e misturado com a sua possível oponente Fátima.
Até aqui Ezequiel está de boa com todos. Ainda faz parte da base do governo e ao mesmo tempo matem uma conversa cordial com a oposição.
O lançamento do nome de Fábio Dantas, irá ocorrer na próxima terça feira (19), evento que já tem a presença confirmada de mais de 70 prefeitos e do ex-ministro Rogério Marinho. Situação que fez com Ezequiel saísse da toca e voltasse a cena.

