O candidato da governadora Fátima Bezerra para disputar a Prefeitura do Natal em 2020, senador Jean Paul Prates (PT) lançou neste sábado, em suas redes sociais, um desafio imprensa potiguar: repercutir a notícia de que o Ministério Público de Contas (MPC-RN) posicionou-se de modo favorável ao Governo do RN, quando observou, em parecer, que a antecipação de recurso para a compra de respiradoress, mesmo antes de celebrar contrato, não configura crime, dado o momento de emergência sanitária.
“Quantos blogs, colunistas e “portais de notícias”, quantas mesas redondas de rádio que passaram manhã-tarde-noite comentando e inferindo ilegalidades irão agora dar essa notícia em igualdade de espaço, alcance e repercussão? 3…2…1… testando…”
O fato foi noticiado em primeira mão pelo Blog do Dina, nessa sexta-feira, e repercutido em alguns veículos de comunicação, como o Blog do FM.
1 Comentário
Realmente não existe crime em pagar antecipado. Crime é pagar e não receber; Pagar super faturado ou pagar a empresa inidônea.