SELO BLOG FM (4)

Candidato do MDB reclama de falta de inserções e diz que vai à Justiça contra PT

FOTO: DIVULGAÇÃO

O advogado Araken Farias, candidato a vereador de Natal pelo MDB, afirmou que vai ingressar com uma ação judicial para garantir a veiculação de sua propaganda eleitoral sem associação à candidatura de Natália Bonavides (PT). Integrante da coligação Natal Merece Mais (que une a Federação Brasil da Esperança (formada pelo PT, PCdoB e PV) e os partidos PDT, MDB e PSB), Araken disse que está sofrendo represálias por não apoiar a petista na disputa pela Prefeitura Municipal, mesmo com seu partido fazendo parte da coligação.

“Muitos candidatos não concordaram em apoiar a candidata Natália Bonavides para a Prefeitura do Natal. Resolvemos não dar esse apoio e, em consequência disso, a empresa que encaminha as mídias e os vídeos dos candidatos, ligada à candidata, se nega a enviar as nossas mídias para as TVs para ser veiculado. Aqui, falo por mim, mas há outros candidatos sendo perseguidos também”, lamentou.

Araken disse que gravou sua propaganda eleitoral com a produtora Center Filmes, responsável pelo material da campanha de Natália, dentro do prazo determinado, quando falou à empresa que não queria sua imagem associada à da candidata. Após isso, foi informado que teria que regravar sua propaganda com outra empresa para ter sua solicitação atendida.

“A produtora disse que toda propaganda feita na agência de publicidade dela só iria ao ar se tivesse a vinculação e imagem de Natália, do vice Milklei Leite e do presidente Lula. Eu disse que não aceitava e não concordava, porque a propaganda era minha. Então, foi dito que a gente deveria produzir meu material em outro local para poder veicular sem as imagens de Natália. Eu produzi em outro local, foi encaminhado para a produtora, que faz a distribuição das mídias, foi colocado na grade de programação e mesmo assim, não foi veiculado”, afirmou.

O candidato disse ainda que, ao questionar a produtora sobre o motivo de seu material não ter sido veiculado, foi informado de que havia acontecido um erro técnico, que seria corrigido. No entanto, nada foi feito. “Disseram que foi um erro, voltei a questionar e depois terminaram vazando que minha propaganda eleitoral não saiu em represália por eu não apoiar a candidata Natália. Diante disso, resolvi acionar meu advogado e a Justiça Eleitoral”, disse.

Araken explicou que está sendo prejudicado como candidato por não aceitar e não concordar em apoiar a candidatura de Natália. “Já perdi, no mínimo, quatro inserções. Esse tipo de atitude, por parte da Center Filmes, vem me causando um prejuízo eleitoral irreparável. Inaceitável e vergonhoso que uma candidata e um partido se proponham a tamanha baixaria. Não peço voto para ela, não apoio ela, como ela também em nenhum momento me apoiou, e nem eu quero apoio dela”, afirmou.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui