SELO BLOG FM (4)

Candidato do Enem não avisado sobre adiamento deve ir às provas, diz Inep

 O MEC AVISOU, NO FIM DA TARDE DESTA SEXTA, QUE, CASO CANDIDATO NÃO TENHA RECEBIDO AVISOS SOBRE ADIAMENTO, ELE DEVE FAZER AS PROVAS NORMALMENTE NESTE SÁBADO.


O MEC AVISOU, NO FIM DA TARDE DESTA SEXTA, QUE, CASO CANDIDATO NÃO TENHA RECEBIDO AVISOS SOBRE ADIAMENTO, ELE DEVE FAZER AS PROVAS NORMALMENTE NESTE SÁBADO.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, no fim da tarde desta sexta-feira (4), que todos os candidatos da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não receberam qualquer aviso sobre o adiamento do local de provas deve realizar o exame neste fim de semana.

“Os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu cartão de confirmação”, afirmou o órgão, em nota.

Já os estudantes que receberam alertas por SMS, e-mail, ou viram, no cartão de confirmação ou na lista publicada pelo Inep, o nome do seu local de provas indicando o adiamento “não precisam se dirigir a esses locais, pois seu exame já está adiado para 3 e 4 de dezembro”, segundo o próprio Inep.

Nesses casos, os locais de prova irão mudar. Esses estudante farão o Enem “em novos endereços de aplicação que serão divulgados oportunamente”, diz o órgão.

Quem estiver em dúvida poderá ir até o endereço do local de provas e tirar dúvidas. “Caso cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem 2016, porém, haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame para repassar as orientações necessárias. Aqueles que não participarem das provas no próximo final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro, com segurança e isonomia”, explicou o Inep, no comunicado.

Para checar o status do seu local de prova, é possível também acessar o cartão de confirmação, no site enem.inep.gov.br/participante.

Entenda o caso

 Na terça-feira (1º), o Ministério da Educação anunciou que a prova foi adiada para 191 mil candidatos de 18 estados e do Distrito Federal.

Na quarta (2), o Ministério Público Federal do Ceará entrou com uma ação civil pública para suspender o exame deste fim de semana para todos os 8,6 milhões de candidatos. O MEC afirmou que acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a ação na Justiça.

Na quinta-feira (3), a Justiça Federal no Ceará negou o pedido do MPF-CE de suspensão das provas.

Nesta sexta-feira (4), o Inep divulgou a lista final de locais de prova que terão o Enem 2016 adiado para dezembro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui