SELO BLOG FM (4)

Candidato da direita em Natal terá aval de Bolsonaro, afirma Girão

FOTO: JOSÉ ALDENIR

O deputado federal General Girão (PL) reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Natal em 2024 e destacou que o candidato único da direita na corrida eleitoral contará com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem presença marcada na capital potiguar entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Em entrevista ao AGORA RN, Girão ressaltou o respaldo que tem recebido para manter sua pré-candidatura e confirmou os esforços da ala conservadora na buscar de um nome que possa competir com a candidata do PT, a também deputada federal Natália Bonavides.

“Nós estamos vendo o que está acontecendo com o Rio Grande do Norte durante a gestão do Partido dos Trabalhadores e não podemos deixar que isso também aconteça em Natal. Por isso, acreditamos que a direita, bem como aqueles que entendem o mal que a esquerda causa, precisa estar unida em torno de um nome”, afirmou.

Apesar de já ter lançado seu nome na disputa, a decisão final sobre quem será o candidato bolsonarista ainda não foi tomada. No fim de outubro, um encontro em Brasília reuniu sete representantes da direita potiguar, acelerando as discussões sobre a corrida pela Prefeitura do Natal em 2024.

Participaram do encontro, além de General Girão, os deputados federais Paulinho Freire (União) e Sargento Gonçalves (PL), o comunicador Bruno Giovanni (PSDB), os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valetim (Podemos), e o ex-prefeito Brenno Queiroga, de Olho d’Água do Borges.

O grupo tem a intenção de buscar um consenso em torno de um único nome, evitando que várias candidaturas enfraqueçam o espectro político da direita. Largando na frente, Girão afirmou que pretende continuar liderando a disputa e que seu nome está mantido à disposição para 2024.

“Minha pré-candidatura está mantida sim, mas também temos outros nomes sendo avaliados. Acredito que pelo mandato que vemos desenvolvendo, tendo sido, inclusive, o parlamentar que mais colocou recursos para Natal, e pelos que as pesquisas têm mostrado, que somos um bom nome. Então, as conversas continuam, mas na hora certa, definiremos o nome que melhor tiver chances de se viabilizar”, declarou.

Em dezembro, Jair Bolsonaro visitará Natal para eventos promovidos pelo PL. A expectativa é que os principais pré-candidatos disputem a atenção e apresentem suas chances ao ex-presidente. Girão enfatizou que Bolsonaro continua sendo o principal líder da direita brasileira e deverá apoiar o nome escolhido.

“Quanto ao nosso presidente Bolsonaro, para mim, esse nome terá o apoio dele, pois ele é o maior líder da direita brasileira hoje,” concluiu Girão.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui