Em uma campanha eleitoral atípica, com pouco envolvimento popular nas ações de rua, o discurso da renúncia de privilégios saiu das redes sociais digitais e reuniu uma multidão ontem (2), na Zona Norte de Natal. A reunião foi do candidato a deputado federal Bertone, que é presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, e tem defendido a bandeira de “mais trabalho e menos privilégios para políticos”. O evento foi coordenado por ele e pelo candidato a deputado estadual e vereador de Parnamirim Abidene (PSC).
No período de pré-campanha, Bertone registrou em cartório renúncias que representam a economia de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos durante o período do mandato, caso seja eleito, como auxílio-moradia, apartamento funcional, verbas de combustíveis e serviços postais, corte de segurança privada e redução do número de assessores.
Bertone faz parte da coligação Renova RN, que une seis partidos na disputa das Eleições 2018: Partido Verde (PV), Solidariedade (SD), Partido Socialista Cristão (PSC), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL) e Patriotas (Patri).