A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) foi constrangida e impedida de entrar no banheiro feminino do Shopping Via Direta, em Natal, na manhã desta terça-feira (20).
Acompanhada de outras mulheres trans da sua equipe de campanha, Thabatta foi barrada por seguranças, que afirmaram que a entrada do grupo só aconteceria após permissão da equipe de supervisão do shopping.
“Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha”, lamenta Thabatta. “Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações”.
A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará todas as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado. “Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de transfobia”, afirma a candidata.
Com informações da Tribuna do Norte
2 Comentários
Lacração desnecessária, ela quer holofotes para a campanha. Perdeu meu voto e meu respeito.
Constrangidas, ficaram as MÃES de família com suas FILHAS adolescentes, em verem essas pessoas, cada uma com uma chibata maior do que a minha, dentro do banheiro feminino. Transfobia porra nenhuma. Vcs deveriam brigar com os administradores dos shoppings, para que construam um terceiro espaço. Masculino, Feminino e LGBT. Cada qual no seu quadrado. Eu, José, marido de Cris e Pai de Maria Lara, NÃO permitirei que um traveco entre no banheiro aonde elas estiverem. Uma questão de decência e de respeito. Simplesinho, assim.