A equipe de campanha da candidata à prefeitura de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), emitiu nota de solidariedade com a população mossoroense após disparos de tiros nas proximidades do local onde ela e seus apoiadores se concentrariam para uma panfletagem. De acordo com o comunicado, a agenda da candidata, para a noite desta segunda-feira (26), foi cancelada após disparo de tiros nas proximidades da Rua Tonheca Dantas, onde estava previamente marcada a concentração para panfletagem por ruas e avenidas do Bairro Abolição IV.
A informação é que, logo após episódio, por volta das 19h, de imediato, “Cláudia Regina determinou a suspensão de todas as atividades de campanha, preservando a integridade física dos profissionais e da população que acompanhava a mobilização”.
DSegundo o texto, Cláudia “lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer tentativa de intimidação às mobilizações de rua, como já acontecera anteriormente. Dada a gravidade do caso desta segunda-feira, espera-se medidas cabíveis das autoridades competentes”.
O texto finaliza com o desejo de paz. “Gostaríamos de nos solidarizar com todos ali presentes e destacar que o caminho mais seguro para a democracia é o caminho da Paz”.
As eleições municipais de 2020, apesar da peculiaridade de não se promover encontros com números grandes de pessoas devido às restrições do estado de pandemia, a violência tem marcado alguns atos de campanha em especial no interior do estado. Além de tiros, pessoas já perderam a vida assassinadas por motivos políticos.
Em Pedro Velho, dois irmãos foram executados e um segurança do candidato, também do DEM, foi esfaqueado no último dia 5 por motivos políticos.
Portal da Tropical