Para atestar a qualidade dos profissionais de segurança privada no RN, a categoria irá promover nesta sexta (1) e sabado (2), das 9h às 17h, no stand de tiro da Feroli, na Avenida Salgado Filho, 1985, em Lagoa Nova, o Campeonato de Tiro de Vigilantes do RN. O torneio tem o objetivo principal de fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os vigilantes do Rio Grande do Norte.
Promovido há mais de 20 anos aos vigilantes, o campeonato reunirá cerca de 300 competidores, de todas as empresas especializadas em segurança privada e as de serviço orgânico de segurança do estado, marcando o calendário anual desportivo da categoria.
De acordo com dados atualizados da Polícia Federal, o RN tem 6.812 Vigilantes em atuação em 39 empresas regulamentadas. Isso significa que, para cada Policial Militar em atuação no Estado, há um vigilante. Esse número ultrapassa a 30 mil quando falamos de Vigilântes formados e prontos para serem contratados nas diversos segmento.