SELO BLOG FM (4)

Campeão em 2019, potiguar Italo Ferreira já se prepara para o 50º Billabong Pipeline Masters, no Havaí

OS MELHORES SURFISTAS DO MUNDO ESTÃO ANSIOSOS PARA ABRIR A TEMPORADA EM UMA DAS ONDAS MAIS DESAFIADORAS DO PLANETA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Billabong Pipeline Masters em memória a Andy Irons apresentado pela Hydro Flask, vai celebrar a sua quinquagésima edição este ano no maior palco do esporte na ilha de Oahu, no Havaí. Depois de quase um ano do último evento do World Surf League Champioship Tour, os melhores surfistas do mundo estão ansiosos para abrir a temporada em uma das ondas mais desafiadoras do planeta, Banzai Pipeline.

Os brasileiros vêm se destacando neste lugar mágico do surfe mundial nos últimos anos. Em 2019, o título mundial foi decidido na grande final e o potiguar Italo Ferreira ganhou o seu primeiro troféu de número 1 da World Surf League, impedindo que Gabriel Medina conquistasse um igualmente inédito tricampeonato para o Brasil. Medina fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão mundial em 2014 e repetiu o título em 2018.

Os dois prometem lutar etapa por etapa em 2021, mas outros 32 surfistas vão em busca do mesmo objetivo: terminar entre os cinco primeiros no ranking das doze etapas, para decidir o título mundial no WSL Finals, em setembro em Trestles, na Califórnia. Um deles é o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, que vai disputar sua trigésima temporada na elite e adoraria aumentar o seu recorde de sete vitórias em Pipeline. Já o havaiano John John Florence quer o seu primeiro troféu de Pipe Masters para iniciar a busca pelo tricampeonato.

WSL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui