DA REDAÇÃO DO BLOG DO FM – A pesquisa AGORASEI/BLOG DO FM, divulgada no início da tarde dessa segunda-feira, dia 03, mostra que a deputada federal Natália Bonavides (PT) está ‘crescendo para baixo’ como pré-candidata a prefeita de Natal. Na questão estimulada, Bonavides aparece com 12,3% das intenções de votos, perdendo espaço para o pré-candidato Paulinho Freire e ocupando o terceiro lugar, embora em um cenário de empate técnico com Freire, que surge com 12,4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 25, 26 e 27 de maio.
Já na pesquisa do instituto AGORASEI, realizada entre os dias 23 e 25 de abril, em parceria com a 96 FM, Natália se posicionava em segundo lugar, com 13,4% das intenções de votos. Naquela ocasião, Paulinho Freire tinha apenas 6,6% das intenções de votos, ocupando um terceiro lugar, distante da deputada federal petista.
Entre a pesquisa realizada em abril e a de maio, Natália Bonavides perdeu 1,1 pontos percentuais, um número de queda pouco expressivo, embora sinalize que a sua pré-candidatura sofre estagnação, com tendência de perda de intenções de votos.
O alto índice de desaprovação da gestão da governadora Fátima Bezerra, identificado na pesquisa divulgada nessa segunda-feira, dia 03, atinge o patamar 65,4%, e pode ser um dos motivos que impulsiona para baixo a pré-candidatura a prefeita de Natal da aliada petista.
Isso, sem falar na própria Natália Bonavides, que na pesquisa divulgada nessa segunda-feira, ostenta o lugar pouco honroso de campeã de rejeição entre todos os candidatos. Bonavides é rejeitada por 42,0% dos entrevistados.
1 Comentário
Enganos podem ocorrer sim, mas no caso da eleição que estimulou a pesquisa em comento, não há duvidas da rejeição à deputada Natália, e de resto, ao partido de Ali-ba-bá e seus 40 seguidores, muitos dos quais condenados por roubo.
As ações que a deputada desenvolveu, trabalhando diuturnamente para dificultar as obras da atual Administração Municipal, fatos que lhes contemplaram com a alcunha de “deputada empata obras”, foram decisivas para sacramentar a rejeição de Natália.
Não nos enganemos, o povo não é idiota….