Computadores, impressoras, secadores de cabelo, cabos, celulares, micro-ondas e até máquina de lavar quebrados agora terão o descarte correto. Ao todo foi coletada meia tonelada de lixo eletrônico, entre os dias 05 de junho e 13 de agosto, através de coleta domiciliar ou coletores do programa RN+Limpo.
Quem ainda possui algum equipamento, cabo ou acessórios que precise dar um destino ambientalmente correto pode procurar um ponto de coleta ou solicitar coleta domiciliar. Atualmente, são dois coletores instalados em Natal, um no Parque das Dunas e outro no escritório da Caern, na Avenida João Medeiros Filho, Zona Norte da capital. Mas, novos pontos estão em fase de implantação, em setembro a Administração Central da Caern, em Tirol, e o Cajueiro de Pirangi passarão a contar como pontos fixos. Já a coleta domiciliar pode ser solicitada através do site https://rnmaislimpo.com.br/.
RN+LIMPO
A RN + Limpo é a maior campanha para descarte correto de Resíduos Eletroeletrônicos no RN, em uma ação do Governo do Estado, realizada pelo Idema e CAERN, com o apoio das empresas Circular Brain e Natal Reciclagem.
A ação envolve também diversos outros órgãos, tais como: SEMARH, SEEC, IGARN, SEDEC.
1 Comentário
Só o Ministério Público não vê que há um forte cheiro de improbidade administrativa no ar. E decorre do fato de o Governo do Estado e seus entes despenderem recursos públicos, arrancados do suor do contribuinte, para anabolizar a atividade-fim de empresas privadas. Ainda mais com descarte de eletroeletrônicos, um tipo de “lixo” que é disputado no tapa por ser altamente rentável para quem o explora.