A campanha ‘Heróis Doadores’ será lançada oficialmente, em Natal, nesta terça-feira (14), às 19h, com um coquetel na Intertv Cabugi, parceira do movimento que tem como objetivo alertar a população para a importância da doação de sangue. A abertura de um espaço no Natal Shopping e o desafio ‘Maratona 24hs’, com academias parceiras, nesta quarta-feira (15), também marcam a largada da campanha, que segue até o dia 14 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue. Várias ações serão realizadas durante estes 30 dias. Academias, escolas e empresas serão impactadas.
Para auxiliar na concretização da doação, o projeto contará com transporte exclusivo (vans sinalizadas), que levará os doadores aos hemocentros. “A campanha movimentará diversas tribos colaborativas da cidade, que funcionarão como células influenciadoras. Esporte, Academias, Moto clubes, Jeeps Clubes, torcidas de times de futebol e outras ações de ativação em escolas e empresas”, revela André de Paula, que faz parte da coordenação da campanha ao lado dos colaboradores, Marcos Arnaud e Paulo Suassuna.
“A campanha ‘Heróis Doadores’ tem como propósito movimentar o sentimento de responsabilidade social e chamar a atenção para a importância de se doar sangue regularmente para salvar vidas. A proposta é alcançar mais de quatro mil doações durante o período da campanha”, explica Marcos Arnoud, um dos organizadores do movimento.
Dia D
Estão programadas ações até o ‘dia D’, 14 de junho. Além do lançamento oficial da campanha e abertura do espaço no Natal Shopping, nesta terça-feira (14), estão programadas mais seis ações, começando com a Maratona 24 horas, na quarta (15) e quinta-feira (16), quando academias vão se revezar em esteiras instaladas no Natal Shopping. A ação com as academias será toda transmitida pela internet, em tempo real. E a cada quilômetro percorrido, R$ 5,00 serão doados para a AMICO.
“A maratona vai reunir as principais academias da cidade em uma corrida em esteiras. Cada academia terá uma esteira que será colocada na praça central do shopping. A proposta é que os estabelecimentos levem equipes para realizar um revezamento e manter a esteira funcionando 24 horas”, explica Paulo Suassuna. “Todos vencem, mas o desafio é conseguir o maior número de quilômetros”, reforça André de Paula.
Ainda neste mês de maio, dia 25, será a vez do ‘Jeep Heroes’, que pretende envolver jeepeiros dos Jeeps Clubes de Natal. Os carros vão percorrer um percurso entre o Natal Shopping e o Hemonortedia; já o ‘Moto Heroes’, passeio com Moto Clubes de Natal, será realizado no dia 1º de junho, pelo mesmo percurso dos Jeeps. “Nesta ação, cada jeepeiro e motociclista deve levar um amigo para doar sangue”, explica Arnaud.
No dia 4 de junho o doadômetro será instalado na loja do ‘Heróis Doadores’, no Natal Shopping e no dia 8 de junho, ainda seguindo a programação oficial da campanha, será realizada a 1ª Copa Heroes de Futmesa, no Palácio dos Esportes. No dia 14 de junho, data em que se comemora o Dia do Doador, a coordenação da campanha prepara uma festa de encerramento, como o lançamento da Revista Heroes.
“Temos muito trabalho pela frente e a campanha ‘Heróis Doadores’ nasceu com objetivo de causar impacto social na questão da doação de sangue”, avalia Arnoud. A campanha ‘Heróis Doadores’ é uma realização da Dois Ponto Cinco – Social Marketing.
Programação ‘Heróis Doadores’
14/05 – Evento de Lançamento
15/05 – Maratona Heroes 24h
16/05 – Maratona Heroes 24h
16/05 – Abertura Loja Heróis Doadores (Natal Shopping)
25/05 – Jeep Heroes
01/06 – Moto Heroes
04/06 – Lançamento Doadômetro
08/06 – 1ª Copa Heroes de Futmesa