Em celebração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta sexta-feira, 3, o Grupo RBS lançou uma campanha com o objetivo de valorizar a importância da data. Os anúncios da ação foram veiculados em Zero Hora, no Diário Gaúcho e no Pioneiro, além de conteúdos na RBS TV e nas rádios da empresa. As peças, que destacam a coragem de quem usa a comunicação como ferramenta para a democracia, também podem ser encontradas nas redes sociais da marca.
Em nota, a empresa afirma que um dos principais fatores para o exercício do jornalismo é a autonomia para divulgar toda e qualquer informação, desde que haja veracidade no fato noticiado. “Como diz o editorial da RBS neste 3 de maio, liberdade de imprensa e democracia não existem uma sem a outra. Para preservar o direito de todos se expressarem sem medo, é preciso valorizar as raízes profundas nas quais se assentam a liberdade de imprensa e o direito de ser informado livremente”, destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech. A ação é uma continuação da campanha iniciada no Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril.
Coletiva.net