Pais e responsáveis que ainda não imunizaram seus filhos contra poliomielite e sarampo ganharam mais um tempo para buscar o atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou a Campanha até o próximo dia 29 de setembro. Natal conta com 64 salas de vacinas, abertas de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários da cidade.
Devem receber a vacina contra Poliomielite, as crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.
A SMS ainda alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.
Até o momento, cerca de 80% do total de 43.475 que precisam ser imunizadas receberam a aplicação das vacinas na capital potiguar.