Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) se empenhou hoje em usar o seu micro blog Twitter para alfinetar o governo Robinson Faria, usando como gancho a crise da saúde pública que o Rio Grande do Norte enfrenta. Em mensagens dirigidas ao secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, Dias defendeu a união dos médicos para combater o que chamou de “descaso com a saúde”.
Embora o setor de saúde esteja realmente inserido em um cenário caótico, não se tem notícias de que, até o momento, o parlamentar, que é médico, tenha apresentado, na Assembleia Legislativa, qualquer tipo de solução para minimizar a situação.
Aliás, o próprio Secretário de Saúde também usou o Twitter para cobrar publicamente os repasses que o governo do estado deve à Prefeitura do Natal. O prefeito Carlos Eduardo gostou do que leu e retuitou todas as postagens do auxiliar.
– “Não consigo entender onde o governo do estado do RN pretende chegar ao não repassar os recursos financeiros ao município de Natal para quitar o passivo financeiro junto aos hospitais e as cirurgias serem retomadas!!! É como se a vida humana e o sofrimento dessas pessoas não causasse incomodo nenhum!! A mim me envergonha”, disse o Secretário.