O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse em entrevista à Rádio Eldorado, que as manifestações dos motoristas podem ser suspensas na tarde desta quinta-feira, 24, desde que o projeto que prevê zerar a PIS-Cofins sobre o óleo diesel seja aprovado pelo Senado. Líderes do movimento terão encontro com a cúpula do governo federal às 14h no Palácio do Planalto.
“Hoje, acredito que o Senado decida favoravelmente (à desoneração) na parte da manhã, para que (o projeto) seja encaminhado para sanção do presidente da República e, na reunião das 14h, (a greve) seja encerrada”, declarou Lopes, citando um encontro entre integrantes do governo e da associação, no qual a decisão sobre a continuidade dos protestos será comunicada.
A Abcam informou ainda nesta manhã que o movimento de paralisação da categoria só terminará quando a redução de impostos dos combustíveis for publicada no Diário Oficial. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da entidade que mencionou que o movimento “não acredita mais nas promessas do governo” e que, por isso, a paralisação só terminará quando a decisão “virar lei”.
Estadão