SELO BLOG FM (4)

Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Ulisses Celestino de Góis a 13 contabilistas

FOTO: VERÔNICA MACEDO

A Câmara Municipal de Natal realizou, nessa segunda-feira 20, sessão solene para a entrega da Comenda Ulisses Celestino de Góis, em homenagem aos profissionais da Contabilidade.

A solenidade foi uma proposição do presidente da casa, vereador Eriko Jácome, mas por motivo de viagem do propositor, foi presidida pelo vereador Raniere Barbosa, criador da Comenda Professor Ulisses Celestino de Góis, que leva o nome do idealizador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Essa honraria foi criada, em 2017, para homenagear profissionais de contabilidade, bem como escritórios empresariais que atuam na área contábil, pois acho mais do que justas as homenagens a essa categoria tão importante para a economia e para o desenvolvimento de uma cidade”, explicou o vereador Raniere Barbosa.

Durante a sessão solene, foram homenageados 13 profissionais de Contabilidade, entre os quais o empresário Fernando Colares, que, somando 36 anos de exercício da profissão, aponta o contabilista como “o profissional de maior importância para um empreendedor tomar o caminho correto, eficaz e lucrativo nas decisões do próprio negócio”.  “O profissional da contabilidade hoje é quem ajuda, assessora e apoia as decisões empresariais de todo empreendedor brasileiro”, completa.

“Os contadores são de suma importância também para área pública. Eles são essenciais para fortalecer a economia e a arrecadação de impostos. A Câmara Municipal de Natal acerta ao prestigiar a classe contábil”, parabenizou o Contador Geral do Município, Ronaldo José Rego de Araújo.

“A Comenda Ulisses Celestino de Góis é um importante reconhecimento aos profissionais da Contabilidade. Através dela, a Câmara Municipal de Natal demonstra reconhecimento à importância do trabalho desses profissionais para a sociedade”, avalia o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Anailson Márcio Gomes.

O presidente do CRC-RN estima que cerca de sete mil profissionais da Contabilidade estejam em atividade no RN. Ele também calcula que sejam em torno de 800 organizações contábeis, empregando e gerando impostos, renda e empregos no estado. “Tem escritório com mais de 200 empregados. Uma atividade assim é importantíssima, por exemplo, para a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) de um município como Natal”, exemplifica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui