De acordo com Michelle Paulista, diretora da Escola que é o braço educativo da Câmara, as aulas presenciais ocorrerão no ambiente da escola, ampliando as atividades da entidade. “A Fundação Ulysses Guimarães tem todo Know-how na educação a distância para qualificar nossos servidores que é a prerrogativa principal da escola e da Câmara, ou seja, capacitar o servidor para que ofereça o melhor serviço à população”, diz a diretora. A divulgação dos horários e inscrições para os cursos está prevista para este mês, após o retorno dos trabalhos legislativos que ocorre no próximo dia 15. Já a aula inaugural deve acontecer no dia 13 de março.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães explicou que estarão disponíveis cursos na área de gestão, políticas públicas, de gênero e cidadania. “Utilizamos a metodologia do ensino à distância e também gravação com professores da UNB – Universidade de Brasília – e do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Vamos disponibilizar aulas pela TV Câmara, além dos cursos presenciais pela Escola do Legislativo”, informou Gleire Belchior.
Para o vereador Raniere Barbosa, a parceria para os cursos vêm fortalecer institucionalmente a Câmara de Natal que se esforça para oferecer em seu quadro funcional colaboradores capacitados e serviços de alto nível para a população. “São conhecimentos que servem não apenas para o gestor público, mas também para quem lidera, coordena equipes, dirige setores, ou que venha a exercer essas funções. Essa parceria consolida a proposta da Câmara e da Escola do Legislativo que é apresentar bom serviço para a população de Natal”, ressaltou o presidente da Casa.