Os vereadores da Câmara Municipal de Parnamarim, irão votar na próxima quinta-feira (10) o processo de cassação do vereador afastado Diogo Rodrigues (PSD), preso em 2021 em uma operação do Ministério Público do RN. A informação foi confirmada com exclusividade pelo BLOG DO FM nesta segunda-feira. O relatório de processo de cassação será lido na sessão ordinária de quarta-feira (09), e votado no dia seguinte em uma sessão extraordinária.
Caso os vereadores votem pela cassação, o vereador César Maia (PSD), fica na vaga de forma definitiva. Digo será julgado pela quebra de decoro parlamentar.
Diogo Rodrigues da Silva (PSD) e quatro ex-secretários municipais de Saúde foram condenados pelo Ministério Público fraudes no sistema de marcação e consultas do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles foram alvos da operação “Fura-fila“, deflagrada em 20 de abril, quando o vereador foi preso e passou 8 meses em reclusão.
Segundo as investigações do MP, antes de se eleger em 2020, ele teria teria montado um esquema de inserção de dados falsos no Sistema Integrado de Gerenciamento de Usuários do SUS (SIGUS) – sistema informatizado utilizado pela Sesap e por alguns municípios para regular a oferta, e agendamento de procedimentos do SUS – burlando a fila.