SELO BLOG FM (4)

Câmara de Parnamirim promove evento voltado para o cuidado com as mulheres nesta segunda-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO

As mulheres de Parnamirim terão um dia inteiro de ações, serviços e palestras em alusão ao Agosto Lilás, uma campanha nacional de combate à violência doméstica contra as mulheres. O evento, que é organizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal, começa a partir das 8h desta segunda-feira (30), com o tema “Cuidar da Mulher: Prevenção, Proteção e Acolhimento”.

A vereadora Fativan Alves, coordenadora da Frente Parlamentar, explica que a ideia foi realizar um evento abrangente, com oferta de serviços diversos e exposição fotográfica e cultural, além de uma mesa-redonda com debates sobre ações de combate à violência contra a mulher. “Vamos debater sobre o que mais importa neste movimento em defesa das mulheres, com uma mesa redonda com grandes nomes da bandeira feminina a nível municipal e estadual, de maneira que não apenas chamemos a atenção para esse problema social, mas demonstremos que não admitimos desrespeito aos nossos direitos em Parnamirim e estamos fortalecendo nossa luta dia a dia”, explicou.

O evento contará com serviços de mamografia e preventivos, atendimentos jurídico, psicológico e ginecológico; massagem e terapias alternativas, como auriculoterapia, reflexologia, cromoterapia e acupuntura (PICs); Sala de Beleza, com cabeleireira, manicure e maquiagem; testes rápidos de HIV e Sífilis; além de sorteios de brindes e aulão de dança.

Proposituras em prol das mulheres

A Câmara Municipal tem um papel nessa luta em defesa das mulheres, com diversas indicações e projetos de lei que solicitam ao Poder Executivo a implementação de políticas públicas de enfrentamento a essa questão.

Entre os projetos estão solicitações como o WhatsApp Maria da Penha, implantação do Centro de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência e da Patrulha Maria da Penha no município. Além desses, o PL nº 034/2021, de autoria de todos os parlamentares da Casa, institui a proibição da nomeação de servidores comissionados que forem enquadrados na Lei Maria da Penha.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui