
Nesta semana, a Câmara Municipal de Natal deu mais um passo na luta contra o preconceito. Em reunião realizada na última segunda-feira (13), a Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo aprovou dois projetos de lei que tratam diretamente do combate ao racismo e à discriminação em estabelecimentos da capital potiguar.
Entre as propostas debatidas, está o Projeto de Lei nº 463/2022, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT). O PL prevê a revogação do alvará de funcionamento de empresas que os serviços de segurança adotem práticas racistas, LGBTfóbicas ou transfóbicas. A relatoria do texto ficou sob responsabilidade do vereador Aldo Clemente (PSDB).
Ainda durante a reunião, o Projeto de Lei nº 850/2023 também recebeu parecer favorável. Ele foi proposto pelo vereador Daniel Valença (PT), que institui o Protocolo Municipal Antirracista em Natal. O documento define diretrizes para prevenir, identificar e responsabilizar ações de discriminação racial na cidade.
Reunião teve pauta integralmente concluída
O presidente da Comissão, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), destacou o caráter produtivo do encontro e a relevância social das decisões. “Foi uma reunião produtiva, com pauta completamente atendida e decisões significativas. Permanecemos dedicados a fortalecer o turismo e a respeitar a diversidade em nossa cidade”, disse.
Além de Fúlvio, os vereadores Aldo Clemente, Daniel Valença e Daniel Santiago (PP) participaram da sessão, que marcou o encerramento das atividades deliberativas do colegiado na segunda-feira.
BNews Natal

