SELO BLOG FM (4)

Câmara de Natal aprova mudanças na estrutura organizacional da Prefeitura

FOTO: SECOM

Os vereadores de Natal aprovaram nesta quarta-feira (18) uma série de projetos encaminhados pelo Chefe do Poder Executivo municipal em regime de urgência. As matérias tratam da estrutura organizacional da Prefeitura, que inclui a criação e reorganização de secretarias.

Um desses é o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2024, que cria uma Central de Compras Públicas, definindo suas atribuições, estrutura organizacional e funcionamento, reestrutura cargos em comissão e adota novas providências. “Terá um núcleo que fará captação de dados e dará transparência. Hoje as compras são feitas de forma descentralizada. Na hora que tem essa central, tem todo o ordenamento e estruturação do orçamento”, disse a vereadora Nina Souza (União), que presidiu a sessão.

Também ficou aprovada a criação da Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental do município, para instalar em Brasília/DF um escritório permanente do município , visando agilizar a tramitação de projetos para a liberação de recursos federais.

Outra matéria aprovada e que altera a estrutura organizacional do município é o PLC n° 23/2024, que transforma a Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos Especiais (SEGEPE) em Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (SEPAE). “Não está se criando. Está se remanejando o mesmo orçamento e o quadro de servidores. Natal vai avançar com essa política de gestão no próximo governo”, destacou o vereador Raniere Barbosa (União).

Vereadores de oposição à gestão municipal foram contrários a essas duas últimas propostas, sugerindo maior discussão.

O plenário também aprovou mudanças no limite de desistências das execuções fiscais do Município; novas regras para o Processo Administrativo Sanitário – PAS, definindo infrações e sanções da legislação sanitária municipal; além da definição de requisitos para instalação de uso de extensão temporária de passeios públicos, denominada parket; e alterações na estrutura organizacional das unidades parlamentares autônomas da Câmara Municipal, sendo este último de autoria da Mesa Diretora.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui