SELO BLOG FM (4)

Câmara de Natal aprova LOA 2025 com aumento de 9,37% nas receitas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em primeira discussão, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. O projeto estima uma receita e despesa de quase R$ 5,3 bilhões, o que representa um aumento de 9,37% em comparação com o orçamento deste ano. A previsão é que o projeto seja aprovado em segunda discussão até o dia 15 de dezembro, antes do recesso legislativo da Câmara.

O relator da matéria na Comissão de Finanças, vereador Raniere Barbosa (União Brasil), explicou que a LOA deve passar por novas alterações até o próximo dia 10 de dezembro, com a inclusão de emendas modificativas, aditivas ou supressivas. Segundo ele, essas mudanças visam atender às necessidades e prioridades do próximo prefeito.

“Vamos executar o calendário, até o dia 10, com o recebimento das emendas, que são modificativas, aditivas ou supressivas, para entrar em segunda discussão entre o dia 10 e o dia 15 de dezembro. Temos que ter um olhar redobrado para ajustes, conforme as prioridades do próximo prefeito”, ressaltou.

Os vereadores também rejeitaram o veto do Executivo ao Projeto de Lei Complementar nº 010/2024, de autoria de Raniere Barbosa, e que cria a Gratificação de Incentivo à Atividade Fiscal e Controle dos Serviços Urbanos (GIAFSU) para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui