SELO BLOG FM (4)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal diz que ovos de páscoa gourmet deverão ter maior procura dos consumidores

OVOS DE PÁSCOA GOURMET DEVERÃO TER MAIOR PROCURA DOS CONSUMIDORES, SEGUNDO ESTUDO DO CDL NATAL

Estudo de tendência de mercado realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) realizado a partir da mineração de dados  em relação à Páscoa, revela que dos consumidores que estão falando sobre a data 47% tem sentimento positivo. E a tendência é de uma maior procura pelos “ovos de colher”, 56% (trufados e gourmet), em detrimento aos ovos tradicionais 44%, indicando que o consumidor opta por menor preço, personalização e encomenda.

O ponto negativo citado foi o peço dos ovos de páscoa. Há uma clara percepção quanto a rejeição ao preço de ovos da páscoa, inclusive fazendo comparação do preço de um ovo com outros produtos, a maioria ligados a diversão, tais como: cerveja, vodca, vinho. Essas comparações/ menções chegam a 18% Outro produto tradicional da semana santa, o peixe, também foi pouco citado pelos consumidores, não sendo considerado como item na referência páscoa/semana santa.

Foi percebido que o ovo de páscoa deixou de ser o produto principal desta época do ano. 12,5% dos consumidores comentaram que nessa páscoa pretendem aproveitar os dias de folga. O estudo revela uma nova tendência dos consumidores para esta páscoa. Como foi dito anteriormente, a tendência está para aproveitar os dias de descanso, passear.

O estudo analisou ainda o interesse dos consumidores de outros Estados por Natal no período da Páscoa. As buscas de consumidores das cidades de João Pessoa, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro se destacaram. Ou seja, a tendência é de que recebamos turistas no feriado da semana santa, e eles procuram pelas cidades de Parnamirim ( praias litoral sul), Natal, Pipa e Mossoró.

O estudo é fruto da parceria da CDL com o departamento de mestrado em administração da UNP, coletando informações de Big Data e mineração de dados.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui