SELO BLOG FM (4)

Câmara aprova projeto que obriga instalação de assentos nas paradas de ônibus em Natal

O TEXTO SEGUE AGORA PARA SANÇÃO OU VETO DO EXECUTIVO. FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

A Câmara Municipal de Natal aprovou nessa terça-feira (15), em segunda discussão, um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Preto Aquino (PSD) que dispõe sobre a obrigatoriedade de assentos nos terminais, pontos e paradas de ônibus da capital potiguar. As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. O texto segue agora para sanção ou veto do Executivo.

“Os terminais de ônibus concentram uma grande quantidade de pessoas que se locomovem para tarefas diárias. Acontece que o transporte muitas vezes demora para passar e o usuário do transporte público fica em pé, sem ter à disposição bancos para sentar e aguardar. O Município deve transmitir o mínimo de conforto à população, garantindo o direito de ir e vir com segurança e dignidade”, explicou o vereador Preto Aquino.

Logo depois, mais dois projetos foram acatados em segunda discussão: PL 420/2020, da vereadora Divaneide Basílio (PT), que institui o Programa TransCidadania Karla Monique, destinado à promoção da cidadania de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social e o PL 558/2021, do vereador Tércio Tinoco (sem Partido), reconhecendo como de utilidade pública municipal o Centro de Reabilitação Social Potiguar – SERES.

Já em primeira discussão receberam parecer favorável as seguintes matérias: PL 202/2021, do vereador Klaus Araújo (SD), prorrogando a renovação de licença sanitária durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do COVID-19, e o PL 517/2021, do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos), que institui o dia 11 de julho como “dia do socorrista” no Calendário Oficial da cidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui