Como um camaleão da política, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), tem mostrado rara competência em mudar de discurso, ideologia e aliados, em que pese o seu patrimônio político de ter um inegável capital eleitoral em Natal, capital do Estado.
Na campanha eleitoral de 2018 Carlos Eduardo Alves, era um direitista de carteirinha, inclusive declarando apoio e pedindo voto em seu horário de TV para o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro.
Tudo permanece registrado nas redes sociais e em plataformas como o YouTube.
Quatro anos depois, Carlos usa as redes sociais para reverter suas ideologias políticas. Hoje ele faz críticas ao atual governo federal e se mostra um esquerdista nato.
Sobrevivendo no PDT, Carlos Eduardo é o candidato ao Senado da governadora Fatiam Bezerra do PT, partido que ele tanto criticou em 2018. Hoje, como esquerdista de laboratório, o ex-prefeito de Natal ataca as ações do governo federal e dos seus ministros.
Uma mudança de lado que rendeu também um ponta-pé em Jean Paul Prates, senador do PT, que mesmo detentor de mandato, foi rebaixado à condição de candidato a suplente de Carlos Eduardo.
Ao que parece, vale tudo pela sobrevivência na política. E no caso de Jean Paul Prates, vale inclusive falta de vergonha na cara.
2 Comentários
Direita e esquerda, a partir de certa altura da vida, só pode ser coisa de otário. Igual a acreditar que ‘comunista come criancinhas’, quando na realidade não existe uma coisa e nem outra. Melhor acreditar que o ‘regime de 64’ foi a ditadura da liberdade.
Tratativas que não têm o condão de fazer com que milhares de eleitores que até então votavam nesse cidadão, o acompanhe nesse projeto esquerdopata. Confesso que me decepcionei redondamente e migrarei para outra legenda.