
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que sonha em ocupar a Presidência da República. Em entrevista concedida ao Metrópoles, o gestor confirmou que aceitaria disputar o Planalto em 2026, caso o União Brasil o escolhesse como candidato.
Caiado ainda ressaltou que, em uma eventual disputa à Presidência, buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Todos os partidos vão colocar nomes para disputar uma eleição normal, é normal isso. E sem dúvida, meu nome será colocado”, diz. “Ao chegar agora na minha faixa de idade, eu tenho condições exatamente de mostrar o que o Ronaldo Caiado fez na política nacional.”
O governador, que está no 2º mandato (foi eleito para os dois em 1º turno), não pode disputar a cadeira estadual mais uma vez em 2026.
Como já ocupou o Legislativo (foi deputado federal por vários mandatos e senador em um mandato), considera que o próximo passo poderá ser a disputa ao Planalto.
Metrópoles

