A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte ainda não concluiu o reparo do vazamento de grandes proporções na marginal da BR-101, nas proximidades da passarela de Neópolis, no sentido Parnamirim. A Caern justificou que o atraso no serviço se deve às chuvas que caem em Natal desde o início da madrugada desta quarta-feira (22).
De acordo com a companhia, o trabalho deve ser finalizado na noite desta quarta-feira. Sem a conclusão, nove bairros das zonas Oeste e Sul da capital potiguar estão sem abastecimento de água. Os localidades são: Candelária, Capim Macio, Neópolis, Nova Descoberta, Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Cidade Nova, Bom Pastor e Nossa Senhora de Nazaré.
“Logo que o serviço for terminado, a distribuição de água será retomada. Importante lembrar que o prazo de total normalização do fornecimento será de 48 horas após o sistema ser religado”, informou a Caern.
Por causa do buraco e dos serviços, o trânsito na marginal da rodovia federal está completamente interditado. O fluxo estava sendo desviado pela rua Agnaldo Gurgel Júnior. Contudo, por causa das chuvas, uma lagoa se formou na via e bloqueou a passagem.
A cratera se abriu na manhã de terça-feira (21). Um carro de passeio acabou ficando preso no buraco. Ninguém se feriu. Desde então, as equipes da Caern trabalham no local.
Transtornos com chuvas
Na manhã desta quarta-feira (22), diversas ruas e avenidas de Natal apresentam pontos de alagamentos parcialmente transitáveis ou completamente intransitáveis. Os locais foram divulgados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou a capital potiguar e outros 46 municípios em alerta de perigo para acumulado de chuvas até esta quinta-feira (23).
Portal da Tropical