SELO BLOG FM (4)

Caern inaugura nova sede da Ouvidoria em Natal

Exibindo

A eficiência no atendimento e a pontualidade na solução de problemas são diferenciais que qualquer empresa comprometida com a qualidade do serviço prestado deve ter. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), pensando em se aproximar do seu cliente e otimizar o diálogo com os públicos interno e externo, tem investido nisso. Desde novembro o novo prédio da ouvidoria está em funcionamento. A unidade fica localizada na rua Ataulfo Alves – 149, Bairro de Candelária, Zona Sul do Natal.

O prédio foi planejado para ser uma referência aos demais setores da Companhia. A nova estrutura possui um sistema moderno de filas, capaz de garantir a organização e a ordem dos clientes que estiverem esperando atendimento no local; conta, também, com internet de alta velocidade; um esquema rigoroso de segurança, composto por grades, câmeras e sensores infravermelhos; tudo isso fruto de um esforço detalhado de planejamento, baseado em um padrão de alta eficácia.

Tendo como atribuições essenciais receber, analisar e transmitir, entre outras coisas, informações, denúncias, sugestões e elogios dos diversos públicos, a fim de aperfeiçoar as estratégias administrativas e de gestão da empresa, o ouvidor Igor Ribeiro acredita que os serviços agora têm potencial para suprir as necessidades mais urgentes. Ele é enfático ao afirmar que a Caern tem, hoje, “a maior e melhor ouvidoria do setor público do Estado do Rio Grande do Norte. A mais bem estruturada e equipada”. A Ouvidoria utiliza modernos softwares de controle e gravação das chamadas.

Existe outro ponto que merece ser destacado: cada setor (Back Office, sala de apoio técnico, de descompressão, sala do ouvidor, sala da CCO) tem um ramal próprio, facilitando a comunicação interna e dando fluidez às atividades desempenhadas no dia a dia. A acessibilidade também foi observada na arquitetura da ouvidoria. Banheiros adaptados e rampas para pessoas de cadeira de rodas garantem o conforto e a mobilidade no interior do prédio.

No momento, o espaço já está sendo utilizado para o atendimento ao público. Mas, o prédio ainda abrigará o Centro de Controle Operacional (CCO), que terá uma área reservada nas dependências da unidade. O CCO permitirá mais agilidade no atendimento das demandas, pois funcionará como uma moderna central de controle dos serviços realizados pela Companhia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui