SELO BLOG FM (4)

Busca por locação e compra de imóveis é a maior em 5 anos em Natal

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O ano de 2024 começou com um importante volume de leads, como são chamados os clientes interessados em alugar ou comprar um imóvel, em uma das principais imobiliárias do Estado, a Abreu Imóveis. De acordo com a imobiliária, foram contabilizados, no último mês de janeiro, mil leads para vendas e quase 1,7 mil para locação. Ricardo Abreu, diretor da Abreu Imóveis, diz que, comparados a janeiro de 2023, os números significam um crescimento de mais de 20% na busca por locação e de mais de 60% na procura por imóveis para compra. O desempenho é o melhor dos últimos cinco anos, de acordo com Caroline Abreu, responsável pela área de Marketing da empresa.

O bom resultado, conforme as fontes ouvidas, se deve à boa performance do mercado imobiliário, que voltou a ficar aquecido após a vigência do novo Plano Diretor de Natal (PDN), bem como a estratégias desenvolvidas pela Abreu, como parcerias firmadas, a exemplo do que ocorreu com a TRIBUNA DO NORTE em dezembro do ano passado. “Os números impressionam bastante, especialmente os relacionados à venda. Na minha avaliação, isso se deve ao crescimento do mercado imobiliário e à taxa de juros, que vem caindo e possibilitando o acesso de mais pessoas nesse universo da casa própria”, descreve Ricardo Abreu.

Segundo o empresário, os lançamentos imobiliários, permitidos pelo Plano Diretor, também contribuem para o bom volume registrado na Abreu Imóveis. “Temos um time com engajamento muito maior e estamos com trabalho de marketing importante nas redes sociais e na TRIBUNA DO NORTE, que tem o maior portal de notícias do Estado. Começamos a parceria com a TN em dezembro e os resultados refletiram em janeiro. Além disso, houve um crescimento dos lançamentos imobiliários na cidade com o novo PlanoDN”, comentou o empresário Ricardo Abreu.

Caroline Abreu, que responde pela área de Marketing da empresa, diz que o trabalho de inteligência tecnológica desenvolvida pelo time tem sido fundamental para os bons resultados. “Esse trabalho envolve várias campanhas, com anúncios em diversas vertentes do ambiente digital, como também uma central inédita hoje na cidade, para auxiliar os corretores durante o atendimento a esses leads”, aponta.

Caroline também destaca o aquecimento do mercado como fator de influência para os números. “Tem muita gente querendo se mudar, ir para um espaço maior, seja na locação, seja na venda. Então, há uma demanda mercadológica também. Com isso, a expectativa é não somente a de manter os números, mas de vê-los crescerem ainda mais. Já estamos começando a trabalhar alguns lançamentos e, para outros, ainda há unidades disponíveis para vender. Por isso, essa perspectiva tão boa”, reforça Caroline Abreu.

A boa procura tem sido registrada, inclusive, na Região Metropolitana. As regiões mais buscadas por quem tem interesse em alugar ou comprar um imóvel, de acordo com os dados da Abreu Imóveis, são Lagoa Nova, Petrópolis e Ponta Negra, em Natal e Nova Parnamirim, em Parnamirim.

Número

20% foi quanto cresceu a busca por locação no comparativo com janeiro 2023. Já a compra de imóveis aumentou 60%.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui