SELO BLOG FM (4)

Brumadinho: mortes sobem para 134 e desaparecidos são 199

Resultado de imagem para Total de mortos sobe para 134 em Brumadinho. Equipes de resgate procuram 199 pessoas

DOS 134 CORPOS LOCALIZADOS, 120 FORAM IDENTIFICADOS POR EXAMES REALIZADOS PELA POLÍCIA CIVIL.(FOTO: PORTAL G1 MG)

Subiu para 134 o número de mortos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O último boletim divulgado pela Defesa Civil indicava 121 mortes.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (4), o órgão confirmou que 199 pessoas ainda estão desaparecidas. Dos 134 corpos localizados, 120 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 105 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

11º dia de buscas

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, confirmou que as buscas na “zona quente” do rompimento da barragem da Vale já foram retomadas. Devido a chuva forte que atingiu Brumadinho na madrugada desta segunda-feira (4), os trabalhos tinham sido suspensos no local.

Oficiais também realizam buscas no Rio Paraopeba. No último sábado (2), agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) encontraram dois corpos no rio e, de acordo com Aihara, existe a possibilidade da localizar vítimas na região.

— Quando chove, acontece o movimento da onda de lama. Existe a possibilidade de alguns corpos que estavam na região limítrofe, entre a área inundada pela lama e o rio Paraopeba, serem encontrados.

 

R7

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui