
Guilherme Boulos utilizou o Twitter para criticar o fato do governador Wilson Witzel ter comemorado a morte do sequestrador, que fez 37 reféns em um ônibus na manhã desta terça-feira. “Witzel é a pior mistura de sociopatia com oportunismo”, disse ele.
Witzel é a pior mistura de sociopatia com oportunismo.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 20, 2019
Após o desfecho do caso, o governador Wilson Witzel chegou de helicóptero por volta das 9h40 na Ponte Rio-Niterói. Ao desembarcar, Witzel comemorou bastante e foi abraçar os policiais no local. Mais cedo, pelas redes sociais, o governador se manifestou sobre o sequestro do ônibus com reféns e disse priorizar a proteção dos reféns.
“Primeiro, agradecer a Deus essa solução que, infelizmente, não era a melhor possível. O ideal era que todos saíssem com vida. Mas, nós tivemos que tomar uma decisão de salvar os reféns. A primeira preocupação nossa é salvar os reféns. Rapidamente solucionar o problema. O que nós assistimos foi um trabalho muito técnico da Polícia Militar. Fiquei monitorando para fazer meu trabalho como governador, e a polícia militar usando os atiradores de elite salvou os reféns. Meu papel como governador é fazer com que tudo funcione. E funcionou. Nos mobilizamos rapidamente. Peço desculpas à sociedade pelo transtorno”, disse Witzel.
Após post de Guilherme Boulos, os internautas começaram a manifestar-se contra o posicionamento crítico do militante:
Falou o vagabundo que usa desabrigados como palanque.
— Iomar Gorges (@iomargorges) August 20, 2019
Falou o invasor de terra,
— Eliane (@elianedonatella) August 20, 2019
É só sair com a Bíblia, não foi por falta de aviso. Parabéns, governador @wilsonwitzel
— Cássio Neves לואיז (@cassionevesc) August 20, 2019
pic.twitter.com/6hhvZW4W08
Isso é q é governador d respeito,parabéns, @wilsonwitzel!Avisa a esse invasor,q o fundador do PSOL Achille Lollo,foi um assassino condenador na Itália,foragido q militou plo PT depois fundou o PSOL.Esta justificado o pq eles defendem tanto marginal,afinal,o seu fundador era um tb pic.twitter.com/JT1dVf9ouy
— JB?????? (@BarbJanny) August 20, 2019
Bandido sempre vai defender bandido.
— ꧁Cɾɨꜱʈɨɑɲє꧂ ?? (@Cr1s_Rx83) August 20, 2019
Witzel, não foi o único a “aplaudir” a morte do criminoso. Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas na manhã desta terça, que “não tem que ter pena” quanto ao uso de atiradores de elite em ações policiais . Bolsonaro relembrou o sequestro do ônibus 174, no dia 12 de junho de 2000, no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, quando uma vítima morreu durante a ação policial. Na ocasião, segundo o presidente, não houve o uso de atirador de elite pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
“Não foi usado sniper. O que aconteceu? Morreu uma pessoa inocente, e depois esse vagabundo morreu no camburão. Os policiais do camburão foram submetidos a júri popular. Foram absolvidos por 4 a 3. Quase você condena dois policiais, condena a 30 anos de cadeia. Não tem que ter pena”, afirmou Bolsonaro.
Quem também celebrou a ação foi o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ):
??????☠☠☠
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 20, 2019
O resgate da autoridade no Brasil está acontecendo.
Respeitem os cidadãos ordeiros, respeitem nossos Policiais! pic.twitter.com/taO98Zm6qC
Outras autoridades como a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro, também parabenizaram a ação.
????ENCERRADO O SEQUESTRO do ônibus na ponte Rio-Niterói! Aparentemente,houve atuação de um sniper. pic.twitter.com/mnpVAmcBPw
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) August 20, 2019
Parabéns ao BOPE pelo desfecho no sequestro ao ônibus na ponte Rio-Niterói. Foram quase 4 horas de cerco que acabaram com os reféns salvos e o sequestrador morto por um sniper. É importante salientar que quando a vida de inocentes está em perigo é dever da PM garantir suas vidas.
— Kim Kataguiri (@kimpkat) August 20, 2019
Como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro celebro o cumprimento da lei e o fim do sequestro de ônibus com inocentes que estavam sendo ameaçados e aterrorizados por mais um bandido que colocava a população em risco.Parabéns Polícia! pic.twitter.com/M8Ok9PFYV8
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 20, 2019
Com informações: último segundo

