SELO BLOG FM (4)

Bombeiros seguem trabalhando em incêndio em loja de pneus em Parnamirim; prédio pode desabar

FOTO: RAFAEL ARAÚJO

Quase 24 horas depois do início do incêndio que destruiu uma loja de pneus às margens da BR-101, em Parnamirim, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando no local. Na manhã desta segunda-feira (17), equipes de militares atuam no combate a pequenos focos de chamas e no rescaldo.

“O foco principal foi contido ainda ontem. Durante a madrugada, as equipes continuaram trabalhando para evitar reignição do fogo. Nesse momento, a gente está trabalhando no rescaldo para combater aqueles microfocos que ficaram ativos”, explicou o tenente De Morais, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com os bombeiros, o prédio corre risco de desabar. Por causa disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) manteve a marginal da BR-101, no sentido Parnamirim/Natal, interditada para os veículos.

Segundo o militar, o trabalho ainda não tem prazo para ser finalizado. “O trabalho, provavelmente, vai perdurar durante todo a segunda-feira. É um trabalho muito demorado, muito cansativo, muito braçal. Jogar a água na base para poder resfriar. Não tem hora para acabar”, disse.

Com quase 24 horas de combate às chamas, diversas equipes se revezaram na ação. “Durante o dia contamos com mais de 30 militares, que foram se revezando ao longo do dia. Conforme conseguimos conter o foco principal do incêndio, agente trabalhou durante a madrugada com cerca de 15 militares e contamos com apoio da Marinha e da Aeronáutica, sem eles não seria possível esse êxito na ocorrência”, destacou o militar.

O risco de desabamento vai ser avaliado por um profissional, de acordo com o tenente. “Isso vai ter que ser feita uma análise por um profissional. Um engenheiro vai avaliar a situação estrutural do prédio e emitir um parecer. Nossa parte vai ser combater esses focos que restaram e passar para o proprietário”, pontuou.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. De acordo com o militar, só a perícia do Itep poderá esclarecer. “Só com a perícia. O Itep esteve aqui ontem, mas não teve condições segura de fazer a perícia, não foi feita a perícia. Devem retornar hoje para emitir esse parecer”, disse.

Uma passarela fica ao lado da loja e foi atingida pelo fogo e pela fumaça. “A parte que nos cabe é fazer a interdição da estrutura. Ainda tem fumaça e ela é muito tóxica, derivado de petróleo, e vamos acionar os órgãos responsáveis pela passarela e vão emitir um parecer sobre a segurança ou não do equipamento”, completou.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui