O Corpo de Bombeiros registrou 52 ocorrências de incêndios florestais, de diferentes proporções, da sexta-feira (4) até esta segunda-feira (7), quando foi comemorado o feriadão da Independência. O aumento do número de casos, com a chegada do período mais seco, levou a corporação a antecipar uma operação de prevenção às queimadas e de conscientização da população.
Durante o fim de semana, o G1 registrou um incêndio que aconteceu no domingo (6), em Mossoró, outro já nesta segunda-feira (7), em Parnamirim. Também nesta segunda (7), o Corpo de Bombeiros também combateu uma queimada de “grande proporção” em uma área de mata no município de Baraúna, no Oeste potiguar. O combate ao fogo durou quase cinco horas.
De acordo com a corporação, a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), montou uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente. O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período.
Foi lançada a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que, segundo a corporação, prevê intensificação das ações contra incêndios florestais com investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais e outras estruturas necessárias para reforçar a prevenção e o combate às queimadas.
G1RN