
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte viajaram nesse domingo (20), para Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Com o objetivo de ajudar nas buscas de vítimas do temporal que atingiu a cidade na última semana. Até o momento, mais de 150 mortes já foram confirmadas.
“Estamos indo em direção a Petrópolis para auxiliar a população no resgate e salvamento de vítimas do ocorrido. Aos nossos familiares, as orações. À população de um modo geral, fica o nosso agradecimento por fazer parte da instituição e por pode participar dessa operação gigantesca, disse o major Saulo Moisés, que comanda a missão potiguar.
Ao lado dele, viajaram também os sargentos Wagno Braga, Paulo Severiano e Martins, além da cadela farejadora Fênix. Desde quando chegou ao Corpo de Bombeiros do RN, em 2020, a cadela Fênix, ao lado da sua irmã Lia, passou por um intenso treinamento sob os comandos do major Saulo Moisés e do sargento Wagno Braga, que possuem o Curso de Cinotecnia, realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.
Assim como aconteceu recentemente no sul da Bahia, de acordo com o comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior, o Corpo de Bombeiros Militar do RN estará sempre à disposição para atuar no apoio às vítimas do desastre em Petrópolis. “O Corpo de Bombeiros do RN não medirá esforços para salvar vidas. Teremos quatro militares especializados para esse tipo de ocorrência, além do nosso grande trunfo, que é a cadela Fênix”, disse.

