SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro indica ex-diretor do Dnit para Ministério da Infraestrutura

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é apresentado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, em Brasília — Foto: Guilherme Mazui / G1

O FUTURO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA, TARCÍSIO FREITAS, É APRESENTADO PELO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO EM ENTREVISTA NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL, SEDE DO GOVERNO DE TRANSIÇÃO, EM BRASÍLIA. (FOTO: GUILHERME MAZUI / G1)

Como tem feito no anúncio de todos os futuros ministros, o presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para confirmar a indicação de Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura. A nova pasta vai abranger os setores de transporte aéreo, terrestre e aquaviário.

Tarcísio Gomes de Freitas foi nomeado diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (DNIT) em meados de 2011, após a “faxina ética” determinada pela então presidente Dilma Rousseff no órgão, que passava por uma crise provocada por denúncias de corrupção.

Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.

Ele entrou no DNIT como braço-direito do então diretor-geral Jorge Ernesto Pinto Fraxe, general do Exército, formado engenheiro na Academia Militar de Agulhas Negras. O general ocupou diversos postos na área de engenharia, em várias regiões do país, sempre como comandante de destacamentos de engenharia de construção. Gomes de Freitas substituiu o general em setembro de 2011, depois que ele voluntariamente se demitiu.

Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui