
O presidente Jair Bolsonaro empossou na tarde desta terça-feira (11), em cerimônia no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional.
Ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho assumiu o ministério do Desenvolvimento Regional na vaga de Gustavo Canuto, deslocado para um cargo de segundo escalão.
Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Dia importante pro RN e para o Brasil!!
— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) February 11, 2020
Aqui com o PR @jairmessiasbolsonaro e com o futuro Ministro do desenvolvimento regional @rogeriosmarinho. Boa sorte Rogério e vamos à luta!!! pic.twitter.com/5yrJY8UKeV
Em seu discurso de despedida, Canuto agradeceu a confiança que recebeu de Bolsonaro e o trabalho dos servidores do ministério. Ele ainda desejou “boa sorte” a Marinho em uma “empreitada” que não será “fácil”.
Vamos trabalhar para retirar o RN do atraso que se encontra. https://t.co/7IqqCU0dqN
— ??????Deputado General Girão Monteiro (@GeneralGirao) February 11, 2020
Ao iniciar o discurso na cerimônia desta terça, Bolsonaro fez um aceno a Maia, Alcolumbre e Toffoli. Agradeceu pela convivência em 2019 e disse relação deles “será muito melhor” em 2020.
Eu e a gov. @fatimabezerra participamos, agora há pouco, da posse de Rogério Marinho como novo Ministro do Desenvolvimento Regional. A Rogério,desejo sucesso nessa nova fase de sua vida pública,bem como reafirmo a importância de um compromisso da pasta com os estados do Nordeste. pic.twitter.com/OmrFRt6lb1
— Jean Paul Prates (@senadorjpprates) February 11, 2020
Em um dia intenso de agendas junto ao Fórum dos Governadores do Brasil e ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, estive também, juntamente com o senador Jean Paul, prestigiando a posse de Rogério Marinho como Ministro do Desenvolvimento Regional.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) February 11, 2020
+
“Nós quatro não podemos tudo, mas quase tudo passa pelas nossas mãos. Nossa união, nosso sentimento cada vez melhor para o Brasil realmente fara com que todos façam a diferença”, afirmou.



G1

