O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda nesta sexta-feira (16) em Parnamirim, única cidade potiguar onde ele teve maioria de votos nas eleições de 2022. O líder da oposição no País circulou em carro aberto por ruas da cidade e depois participou de um comício na Cohabinal.
Durante o ato, Bolsonaro pediu votos para o candidato a prefeito Salatiel de Souza (PL). Também participaram do encontro o senador Rogério Marinho (PL), o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e o deputado estadual Taveira Júnior (União), entre outras lideranças.
Esta foi a 3ª parada de Jair Bolsonaro no RN. O ex-presidente cumpre agenda de 14 horas de campanha nesta sexta-feira, no 1º dia de permissão à propaganda eleitoral.
Durante o ato, Bolsonaro pediu votos para Salatiel de Souza. “O nosso Salatiel é o nosso candidato. Ser patriota apenas em época de eleição é muito fácil. Não queremos gente que, durante a campanha, use o verde e amarelo e, depois, bote uma vermelha e uma foice e martelo no peito e saia por aí”, enfatizou o ex-presidente.
“Parnamirim, muito obrigado a todos vocês. Mais uma vez, eu peço o seu voto, seu apoio para o nosso candidato, que estará conosco para que a direita e os conservadores voltem ao poder e o nosso Brasil continuar na trilha de sucesso”, acrescentou.
Em discurso, Jair Bolsonaro se comparou ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou recebido muito bem, graças a Deus. Já o picareta que está na Presidência da República não consegue sequer tomar uma caninha 51 na esquina que é hostilizado pela população”.
Agenda de Bolsonaro no RN
Ao todo, o ex-presidente Jair Bolsonaro fará 14 horas ininterruptas de campanha, trafegando por oito cidades e alternando entre carreatas e motociatas.
O primeiro ato da campanha, às 8h, foi um comício em Extremoz, na Grande Natal, onde a prefeita Jussara Sales (PL) disputa a reeleição. Depois, o ex-presidente participou de atos com os candidatos Paulinho Freire (Natal) e Salatiel de Souza (Parnamirim).
Agora, o ex-presidente segue em carreata com direção a Mossoró, onde encerra a participação no RN com um comício em prol do candidato Genivan Vale (PL). No meio do caminho, há paradas previstas para cidades como Macaíba, Santa Maria, Lajes e Assú.
Ao todo, Jair Bolsonaro deverá percorrer, em um só dia, mais de 250 quilômetros dentro do mesmo estado.
Portal 98 FM